Milagre na cela 7

O filme milagre na cela 7 foi lançado em Outubro de 2019, um filme em linguagem turca mas lançado pela primeira vez na Alemanha.
Um filme apaixonante, caracterizado Aras Bulut Lynemli (Memo), Nisa Sofiya Asksongur (Ova, filha de Memo), Cecile Toyon Uysal (Fatma, avó de Memo e bisavó de Ova), Deniz Baysal (professora Mine), Yardaer Okur (Aydin), Ilker Aksum (Askorozlu).
Estas 5 pessoas são as personagens principais do filme.
Neste filme caracteriza Memo, uma pessoa especial, especial porque se comporta como uma criança, tem um pensamento de uma criança entre os 6 a 10 anos. Uma pessoa com uma deficiência intelectual. Memo, tem uma filha chamada Ova, com a idade entre os 6 a 10 anos. Estes moram com a avó de Memo Fatma, já na sua idade senior e com algumas debilidades.
Memo, foi acusado injustamente da morte de uma criança da idade da sua filha, que caiu de um penhasco ao rio, enquanto brincava com ela. Na tentativa de ajudar a criança, ele é levado como culpado do crime, quando este não o é. O pai da menina que caiu do penhasco, é um tenente do exército turco. Este, com a ideia de que foi Memo que matou a sua filha Seda, impõe que ele vá para a prisão e que seja morto como sentença final.
Ova, não acredita que seu pai matou uma criança e tenta de tudo para provar a inocência do seu pai. Uma criança agora só ao cuidado da sua avó Fatma, vai à procura de um homem que viu o que tinha acontecido no momento em que a Seda cai do penhasco, levando à inocência de Memo.
Memo, por sua vez, preso, sem saber onde está e não entendendo o que se está a passar, é colocado em uma cela onde na primeira noite foi espancado, pois foi divulgado o porquê de estar ali.
Mais tarde, os colegas de cela de Memo começam a perceber que Memo não pode ter cometido tal crime e começam a fazer de tudo para conseguir provar a sua inocência. Percebendo que ele tem saudades de sua filha Ova eles fazem com que ele esteja com sua filha, armando um plano para colocar Ova dentro da prisão para ver o pai. Ova dentro da prisão, matando as saudades do pai, também conta a todos da cela que encontrou um homem que viu o que tinha passado com Seda e ilibando o pai do crime. Ova dentro da prisão descobre o que é uma mancha na parede de um companheiro de cela do pai, levando-lhe a perguntar ao próprio do porquê ter desenhado uma árvore na parede, onde o próprio não responde. Os colegas de cela de Memo sabendo o que tinha passado, falam com o diretor, pedindo que procurasse o homem escondido.
Encontrado o homem, é levado ao tenente para ele ouvir a versão e levando a ilibar Memo do crime. O tenente, querendo culpar Memo pelo crime, mata o homem dizendo que ele tentou fugir e levando assim à continuação da sentença de Memo.
Os colegas de cela de Memo não se conformam com a sentença de Memo, levando a um colega de cela, este o homem que Ova pergunta do porquê ter desenhado um uma árvore na parede, a ter um ato único e pedindo a todos os colegas que seja ele no lugar de Memo. Os outros prisioneiros não aceitam o que o Yusuf pede, chegando a conseguir com que eles concordem com o que pede, morrer no lugar de Memo na forca e deixando Memo voltar para a sua família.
Askorozlu, conta o plano ao diretor da prisão onde este acha arriscado mas procura maneira de se cumprir o plano, pois este acredita na inocência, pois Ova quando descoberta na prisão conta ao diretor que existia um homem que tinha visto tudo.
No dia da sentença de Memo, o diretor e um tenente, fazem a troca de Memo por Yusuf, levando Memo para junto de Ova e executando o Yusuf.
Yusuf por sua vez deixa um presente para Ova que lhe é entregue pelo diretor quando foi levar o seu pai para junto dela. Na mesma noite eles estão têm de fugir, Memo e Ova, Fatma por sua vez morreu de ataque cardíaco no dia em que Ova foge para ir ver o pai à prisão.
No meu ver, o fim do filme quando retrata Ova com o presente dado por Yusuf, retrata que ela era neta de Yusuf, este que por sua vez que matou a sua filha quando descobriu que ela tinha dado à luz e enterrando-a debaixo da árvore, esta por sua vez retratada na parede da cela. A neta de Yusuf teria sido antes pela sua filha entregue a Fatma e Memo que fizeram dela filha de Memo e cuidaram dela.

Deixe a sua opinião sobre o filme/série

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: